TERMOS E CONDIÇÕES
Os termos e condições aqui descritos regem, salvo acordo escrito em contrário, todos os serviços prestados pela WeServIt, sem necessidade da sua estipulação expressa entre as partes ou da respetiva aceitação formal por parte do cliente. A utilização dos serviços disponibilizados por este website implica a aceitação dos seus Termos e Condições, bem como da sua Política de Privacidade.
O conteúdo deste website é disponibilizado com o objectivo de fornecer informações de carácter geral e não constitui a prestação de serviços. Este website tem como objectivo informar, não sendo garantida a actualização permanente de seus conteúdos. A WeServIt reserva-se o direito de, em qualquer momento e sem necessidade de aviso prévio, alterar, atualizar ou mesmo remover parte ou a totalidade destes termos e condições, sendo da exclusiva responsabilidade do utilizador a verificação e cumprimento dos mesmos aquando de cada visita e requisição de serviços.
Solicitação de um serviço
Um serviço poderá ser solicitado através do nosso formulário online, por email ou, no caso da unidade de negócio BService, através do registo na respetiva plataforma. O cliente deve identificar-se correctamente e descrever pormenorizadamente e com exatidão aquilo que pretende ou todos os dados solicitados. O Agendamento de um serviço, se aplicável ao serviço em causa, deve ser feito por marcação prévia a fim de permitir um planeamento atempado e em conformidade com a conveniência das partes. Não fazemos agendamento de serviços por telefone.
Recusar a prestação de serviços
A WeServIt reserva-se o direito de recusar a prestação de serviços a qualquer pessoa, em qualquer momento e sem necessidade de indicar o motivo.
Natureza dos serviços solicitados
A WeServIt reserva-se o direito de restringir ou mesmo recusar trabalhos sempre que isso for necessário para salvaguardar direitos ou interesses constitucionalmente protegidos. Neste domínio, inclui-se tudo o que possa constituir ou promover qualquer conduta de natureza ilícita e/ou imprópria; com teor considerado obsceno ou que demonstre clara intenção de atingir pessoas ou grupos de forma ofensiva, difamatória, ameaçadora, xenófoba, discriminatória ou profana.
Reclamações
As reclamações (ou manifestações de insatisfação, ou sugestões) poderão ser apresentadas à WeServiIt por quaisquer meios habituais, sem requisitos de forma.
Quaisquer reclamações relativas aos trabalhos solicitados no âmbito das transcrições deverão ser efetuadas até 5 dias úteis após a entrega dos mesmos. O cliente deverá descrever com exatidão a razão da reclamação e enviar os documentos e emails recebidos e enviados no contexto do trabalho em questão. As reclamações apresentadas após este prazo serão rejeitadas.
Política de privacidade
Poderá aceder à nossa Política de Privacidade através do link que se encontra no menu em rodapé na opção "Politica de Privacidade".
Política de cookies
A WeServIt não utiliza cookies de internet.
Aceitação destes termos
Ao utilizar este website concorda com a recolha e uso das suas informações tal como estabelecido na Política de privacidade.
MARKETPLACE DE SERVIÇOS
Utilização dos serviços BService
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A BService disponibiliza um mercado de serviços virtual (“On-Demand Home Services”) que permite qualquer indivíduo maior de idade, após registo, entrar por seu intermédio em contato com fornecedores de serviços, igualmente registado na Bservice, com o intuito de contratar serviços disponibilizados por estes.
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A abertura de uma conta e a utilização da aplicação Bservice são gratuitas. Somente contratação de serviços aos fornecedores dos mesmos é onerosa.
Utilizador de serviços
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O acesso aos serviços disponibilizados pela BService é reservado para uma utilização estritamente pessoal. O utilizador de serviços declara atuar a título particular quando utiliza a BService.
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Para além da aceitação do presente termo de serviço, o acesso ao serviço “BService” fica sujeito à abertura de uma conta na aplicação. Para este efeito, o utilizador deverá fornecer os dados que permitam a sua identificação. O Utilizador compromete-se a fornecer somente informações exatas. Quaisquer alterações a esses dados deverão ser realizadas nos formulários existentes para o efeito. Para utilização da BService, o Utilizador deverá usar o seu endereço de e-mail e palavra chave escolhida por si no momento de criação de conta (registo). O Utilizador compromete-se a conservá-los secretamente e a não divulgar os mesmos a nenhum terceiro.
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Poderá solicitar serviços/trabalhos através da BService. Cada pedido incluirá o tipo e o âmbito do trabalho/serviços necessários, a data e hora da realização e a localização em que os serviços serão executados.
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O fornecedor de serviço deverá responder ao pedido de serviço/trabalho com um orçamento e detalhe de custos. O requerente do serviço poderá rejeitar ou aceitar o orçamento estipulado pelo fornecedor.
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Ao aprovar o orçamento, o requerente do serviço estará também a autorizar o fornecedor a realizar o serviço.
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Responsabilidades do requerente do serviço: (a) Tem o direito de conceder ao fornecedor acesso às instalações para executar os serviços; (b) É responsável por garantir todas as licenças e/ou renovações exigidas por qualquer autoridade competente para o fornecedor de serviço para completar seu trabalho. Também é responsável por todas as taxas, impostos, avaliações e encargos associados a quaisquer licenças e/ou renovações requeridas. É responsável por fornecer ao profissional do serviço uma cópia de todas as licenças e/ou renovações necessárias emitidas pelas autoridades competentes.
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A BService disponibiliza um sistema de avaliação que permite ao utilizador de serviços avaliar a qualidade do trabalho/serviço prestado pelo fornecedor de serviço.
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As operações realizadas através da BService no âmbito da compra dos Serviços disponibilizados pelos fornecedores são celebradas diretamente entre o Utilizador e o Fornecedor. A BService não é, em caso algum, participante do contrato celebrado entre as duas partes dos Serviços a realizar pelos Fornecedores por intermédio da BService.
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Os pagamentos dos serviços/trabalhos serão efetuados através da Bservice após a realização dos mesmos. Será necessário um PIN de segurança 4 dígitos fornecido única e exclusivamente pelo fornecedor do serviço.
Fornecedor de serviços
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A BService disponibiliza um conjunto de ferramentas que permite aos fornecedores expor os seus serviços, referenciar e descrever esses serviços, aceitar pedidos de serviços/trabalhos colocados pelos Utilizadores de Serviços, cobrar o preço dos serviços prestados, gerir o serviço pós-venda dos trabalhos realizados e eventuais necessidades de contato.
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As operações realizadas por intermédio da BService no âmbito da contratação de serviços são celebrados diretamente entre o Utilizador e o Fornecedor de Serviços.
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Em caso de incumprimento da prestação de serviço contratada, a BService reserva-se o direito de suspender temporária ou definitivamente o acesso à aplicação BService pelo Fornecedor em causa, suspendendo ou rescindindo as presentes sem aviso prévio nem indemnização.
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O Fornecedor compromete-se a envidar todos os esforços para cumprir da melhor forma as suas obrigações prestando um serviço de qualidade aos Utilizadores.
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Para tanto, o Fornecedor compromete-se nomeadamente a responder às notificações enviadas pelos Utilizadores de Serviços no prazo máximo de 2 (dois) dias úteis a contar da respetiva receção.
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O preço de venda dos serviços/trabalhos disponibilizados pelo Fornecedor é definido livremente por este, no cumprimento da legislação em vigor.
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Por cada prestação de serviço contratada por um Utilizador, a BService cobrará ao Fornecedor uma comissão de 10% sobre o valor final pago.
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O pagamento dos serviços contratados através da aplicação realiza-se à BService que recebe o montante correspondente, em nome e por conta do Fornecedor. A BService irá transferir ao IBAN disponibilizado pelo Fornecedor o valor pago menos a comissão de serviço.
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Em caso de reclamação de um Utilizador de Serviço relativamente a um serviço/trabalho contratado, o Fornecedor assume a responsabilidade da resolução do diferendo que o opõe ao Utilizador. Os litígios são diretamente resolvidos entre o Utilizador e o Comprador, eventualmente com a ajuda da ferramenta de notificações colocada à sua disposição na BService. O Fornecedor deverá envidar todos os esforços para resolver o litígio que o opõe ao Utilizador de forma amigável.
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O Fornecedor exonera BService de qualquer responsabilidade, reclamação, denúncia, etc. que possa ser dirigida contra a BService decorrente do anúncio e/ou prestação do(s) serviço(s) pelo Fornecedor. Em consequência, a BService não será responsável, nem responderá, qualquer que seja o motivo, pelos serviços/trabalhos, preços, atuação, etc. do Fornecedor. Caso seja aplicada à BService uma sanção por estes motivos, o Fornecedor obriga-se a assumir a mesma e, bem assim, a reembolsar a BService todas as quantias que tenham sido despendidas por esta neste âmbito.
TRANSCRIÇÕES
Adjudicação de um serviço de transcrição
Um pedido de serviço de transcrição pressupõe sempre a execução prévia do respetivo orçamento estimativo, realizado por escrito e fornecido via email ou através de serviços de Nuvem. Os preços e prazos de entrega indicados nesses orçamentos ficam sempre sujeitos a confirmação por parte da WeServIt, após verificação do estado da gravação e/ou da elegibilidade do documento em papel e demais fatores que possam influenciar os valores orçamentados (e.g. expressão verbal de difícil compreensão, sotaques muito acentuados). Se a gravação e/ou elegibilidade do documento em papel for de má qualidade, o cliente será devidamente alertado desse facto e a realização o trabalho poderá ser recusada.
A aceitação e adjudicação do trabalho deverá ser sempre formalizada por escrito, com o pagamento de 40% do valor orçamentado. Os trabalhos serão iniciados apenas depois da devida adjudicação e pagamento referido e um dia após o envio dos ficheiros ou documentos a transcrever.
Prazos de entrega
O tempo começa a contar um dia após termos recebido os ficheiros, assim como o pagamento de 40% do valor orçamentado.
Preços
Para o cálculo dos honorários do serviço de transcrições são tidos em conta diversos critérios associados à complexidade do trabalho que possam dificultar a transcrição, como, por exemplo, o número de intervenientes, a qualidade do som e/ou a legibilidade do documento em papel, o prazo de entrega e a expressão verbal (e.g. sotaques, dicção).
Cancelamentos
Em caso de cancelamento de qualquer trabalho de transcrição que tenha sido adjudicado e que já esteja a ser efetuado, a WeServIT cobrará o trabalho que tenha sido realizado até à data do cancelamento.